Microsoft, Accenture e Amadeus juntas por mais IA em viagens a trabalho.
As trรชs empresas estรฃo desenvolvendo um novo assistente digital baseado em IA para ajudar viajantes de negรณcios a usar a plataforma de viagens e despesas Cytric Easy por meio do Microsoft Teams.
O projeto piloto busca permitir que os viajantes planejem, reservem e gerenciem suas viagens por meio de um chatbot, que usarรก um โestilo conversacionalโ para solicitar informaรงรตes. esclarecimentos e sugerir as opรงรตes de viagem ou itinerรกrio apropriados.
O bot baseado em IA aproveitarรก as tecnologias da Microsoft, incluindo modelos GPT do Azure Open AI Service, Microsoft 365 e Teams, para ajudar os viajantes corporativos com elementos de sua jornada (desde o planejamento, reserva e prรฉ-partida, atรฉ a viagem e pรณs-viagem).
A Amadeus explica que o chatbot serรก capaz de mapear e combinar as preferรชncias dos viajantes com as polรญticas de viagens das empresas buscando uma experiรชncia mais eficiente e econรดmica.
Em paralelo, tambรฉm estรก sendo desenvolvido um plug-in do Microsoft 365 Copilot para o Cytric Easy. Isso permitirรก que os colegas combinem e reservem itinerรกrios de viagem em um รบnico fluxo de trabalho no Microsoft 365 usando โpromptsโ em linguagem natural.