ClickBus aposta em viajantes como embaixadores digitais; veja
Última Atualização: 08/10/2025
A ClickBus está ampliando sua estratégia de marketing digital com o lançamento do programa “Indique e Ganhe”, que convida usuários a recomendar o app para amigos em troca de benefícios. A iniciativa, disponível exclusivamente no aplicativo da plataforma, permite que qualquer viajante atue como um influenciador autêntico, ajudando outras pessoas a viajarem com descontos.
Para participar, basta acessar a seção “Indique e Ganhe” no menu principal do app, copiar o link exclusivo de indicação e compartilhá-lo por WhatsApp, AirDrop ou outras plataformas. Quando a pessoa convidada realiza sua primeira compra, ela recebe um cupom de R$ 25, enquanto o usuário que indicou ganha R$ 20 em créditos após a primeira viagem concluída.
Segundo a ClickBus, o programa é parte de uma tendência maior de transformar clientes em embaixadores da marca.
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“Enxergamos o ‘Indique e Ganhe’ como a principal manifestação de uma tendência de transformar clientes satisfeitos em verdadeiros embaixadores da nossa marca. Acreditamos que a voz mais confiável é a do nosso usuário. Por isso, a evolução do nosso Member Get Member (MGM) foi tão estratégica”, disse a empresa ao Travel Tech Hub.
“Recentemente, focamos em centralizar essa jornada de indicação, levando-a para dentro do nosso aplicativo, que é o nosso principal canal de relacionamento. Essa mudança reforça que o cliente tem o poder e o incentivo para compartilhar suas experiências positivas, garantindo que a ClickBus seja propagada de forma autêntica e confiável”, incluiu.
Redes sociais como motor de crescimento
A ClickBus também vê as redes sociais como peças centrais de sua estratégia de marketing multicanal, com foco em direcionar o público para o aplicativo, onde a experiência é mais completa.
“As redes sociais são absolutamente vitais para a ClickBus, mas hoje elas têm um papel muito bem definido. Para nós, elas são, acima de tudo, um motor de crescimento que direciona o cliente para a melhor experiência, o nosso app. Nosso marketing multicanal atua usando as mídias sociais para dar visibilidade ao programa ‘Indique e Ganhe’, além de gerar tráfego qualificado”.
“Em vez de focarmos apenas em mídia de massa, usamos esses canais para garantir que a informação chegue em diferentes pontos de contato, seja para quem já usa o aplicativo ou para quem ainda compra pela web, mas sempre convergindo a jornada para o ambiente onde oferecemos o benefício completo do nosso programa”, explicou a empresa em entrevista.
Confiança nas recomendações pessoais impulsiona decisões de viagem
A estratégia da ClickBus está alinhada com o comportamento dos viajantes. Uma pesquisa divulgada em agosto revelou que 76% dos viajantes confiam mais em recomendações de amigos ou parentes do que em publicidade tradicional.
“Esse dado reforça o valor da experiência compartilhada e o poder do boca a boca no universo rodoviário. É exatamente por isso que criamos o programa ‘Indique e Ganhe’, porque entendemos que a recomendação de alguém próximo é um dos principais motores de decisão do nosso público”, destacou o porta-voz.