
IA na hotelaria: independentes avançam rápido, redes globais ainda hesitam
A Inteligência Artificial (IA) vem ganhando espaço na hotelaria, permitindo que equipes foquem no atendimento humano, enquanto a tecnologia assume
Conheça as últimas tendências e inovações do mercado de viagens
A Inteligência Artificial (IA) vem ganhando espaço na hotelaria, permitindo que equipes foquem no atendimento humano, enquanto a tecnologia assume
No evento Skift Global Forum 2025, especialistas discutiram os impactos da Agentic AI — sistemas de IA capazes de iniciativa
A ClickBus está ampliando sua estratégia de marketing digital com o lançamento do programa “Indique e Ganhe”, que convida usuários
Entre os dias 22 e 25 de outubro, o Itaipu Parquetec será palco da segunda edição do Festival Iguassu Inova,
A MIT Technology Review Brasil anunciou, durante o EmTech 2025, a lista das 20 empresas mais inovadoras do país, reconhecidas
A Internet das Coisas (IoT) já faz parte da rotina de diversos setores no Brasil, mas a integração com a
A Decolar divulgou nesta quarta-feira um estudo sobre o impacto da inteligência artificial (IA) na jornada do viajante. Por meio
A cidade de Guilin, na China, foi palco entre os dias 18 e 20 de setembro da 19ª edição do
O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) esteve no Canadá na última semana para participar do ICAO Innovation Fair
Um estudo global da Amadeus revela que 64% dos viajantes pagariam por um assistente de IA capaz de fornecer informações
A Royal Caribbean Group está utilizando a inteligência artificial (IA) em praticamente todas as etapas de sua operação, desde a
Um novo relatório da McKinsey em parceria com a Skift, intitulado Remapping Travel with Agentic AI (Redesenhando as viagens com
A ClickBus realizou nesta semana, em São Paulo, a nova edição do ClickBus Academy, encontro que reuniu especialistas em tecnologia,
A Booking.com for Business, braço corporativo da plataforma global de viagens, anunciou nesta quinta-feira (22) uma parceria com a Bizly,
A LATAM Brasil participou do Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente (CONAREC) 2025, realizado em São Paulo, defendendo que a tecnologia
O Ministério do Turismo instituiu nesta terça-feira (16) a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes Digital (FNRH Digital), durante a
A Larian AI, primeira consolidadora digital do Brasil totalmente movida por inteligência artificial, foi a única startup brasileira convidada para
A segunda edição do Travel Tech Hub Day reuniu nesta segunda-feira (15), no Cubo Itaú, em São Paulo, líderes, especialistas
A segunda edição do Travel Tech Hub Day foi realizada nesta segunda-feira (15), no Cubo Itaú, em São Paulo, reunindo
Nesta segunda-feira (15), o Travel Tech Hub Day 2025 reunirá profissionais de tecnologia para o turismo no Cubo Itaú, em
As principais agências de viagens online (OTAs) – Airbnb, Booking Holdings, Expedia Group e Trip.com Group – investiram juntas mais
A Scandic Hotels, maior rede hoteleira da região nórdica, anunciou que passará a utilizar a solução corporativa Agency360®, desenvolvida pela
A JetBlue anunciou um novo passo em sua estratégia de inovação tecnológica: a companhia aérea vai adotar o Project Kuiper,
Uma decisão judicial nos Estados Unidos sobre o caso antitruste contra o Google trouxe resultados mistos para a indústria de
O Ministério do Turismo anunciou a criação da Câmara Temática de Competitividade, Inovação e Pesquisa no Turismo, uma nova instância
O Arabian Travel Market (ATM) 2026 anunciou o tema da próxima edição: “Travel 2040: Driving New Frontiers Through Innovation and
A Bolt Business anunciou uma parceria internacional com o IHG Business Edge, programa voltado a pequenas e médias empresas, com
Usuários nos Estados Unidos já podem reservar hotéis pelo TikTok em parceria com a Booking.com. A funcionalidade aparece quando um
O Google anunciou a expansão do AI Mode para mais de 180 países e territórios, ampliando o acesso à sua
Assistentes virtuais baseados em inteligência artificial tornaram-se cada vez mais integrados à rotina dos consumidores, ajudando a responder perguntas, gerenciar
A Nuvia, plataforma de inteligência comercial com IA, anunciou a aquisição da DataSaga.ai, referência em implementação de agentes de vendas
O EmbraturLab, laboratório de inovação da Embratur, promoveu na última semana, durante o Salão Nacional do Turismo 2025 em São
O Distrito Anhembi, em São Paulo, virou palco de uma viagem sem malas, passaporte ou check-in. Durante o 9º Salão
A cidade de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, aposta na tecnologia para mostrar que é um destino atrativo
O futuro do turismo digital já começou, e ele está cada vez mais ligado ao social commerce. Se antes a
A Utrip, startup especializada em soluções para potencializar as vendas diretas de hotéis, terá participação inédita na Equipotel 2025, que
A Booking.com anunciou o lançamento do cartão de crédito Genius Rewards Visa Signature, desenvolvido em parceria com a fintech Imprint.
O Airbnb anunciou na última semana o lançamento oficial da opção “Reserve Agora, Pague Depois” para viajantes nos Estados Unidos.
O Google lançou oficialmente o Flight Deals, um novo recurso dentro do Google Flights que utiliza inteligência artificial para facilitar
A operadora de turismo corporativo Quickly Travel está reforçando suas práticas de segurança da informação com treinamentos semestrais voltados a
O Turismo New Zealand deu um passo ousado na promoção do país ao unir inteligência artificial e jogos em uma
No próximo dia 15 de setembro, profissionais de Turismo e Tecnologia têm um encontro marcado em São Paulo. O Travel
A VOLL reuniu cerca de 1 mil participantes nesta segunda-feira (11), no Grand Hyatt, em São Paulo, para mais uma
A Onfly, empresa especializada em gestão de viagens e despesas corporativas, anunciou o lançamento do Recruta Onfly, seu novo programa
O Ministério do Turismo realizou no dia 5 de agosto, em Brasília (DF), o 1º Workshop Regional de Disseminação da
A Central Nacional do Turismo (CNT) modernizou sua infraestrutura de comunicação com a implantação de um novo sistema telefônico em
Canadá, EUA, Austrália, Reino Unido, Japão e França estão na vanguarda de uma transformação no setor global de tecnologia de
A ClickBus acaba de anunciar um investimento de R$ 15 milhões no desenvolvimento de soluções próprias de inteligência artificial. A
Um dos principais destaques da aplicação de IA é o avanço no engajamento em tempo real com clientes. Ferramentas como
A inteligência artificial (IA) segue como prioridade estratégica para o Google, especialmente após os sólidos resultados financeiros divulgados pela Alphabet,