Governo de SP abre inscrições para delegação paulista na FITUR 2026; veja edital
Última Atualização: 02/12/2025
- O Governo de São Paulo abriu um chamamento público para selecionar até dez empresas do setor de turismo que vão integrar a missão internacional à FITUR 2026, em Madr;
- A ação, vinculada ao programa SP Connection, busca ampliar a visibilidade global do estado, fortalecer parcerias e incentivar a internacionalização das empresas paulistas de turismo;
- Com apoio técnico da InvestSP há possibilidade de reembolso de até 50% das despesas elegíveis.
O Governo de São Paulo abriu o chamamento público que vai selecionar até dez empresas e instituições paulistas do setor de turismo para integrar a delegação oficial que participará da FITUR 2026, em Madri, entre 21 e 25 de janeiro. A iniciativa marca a primeira missão internacional do programa SP Connection no próximo ano, resultado da parceria entre a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (SETUR-SP) e a InvestSP.
O programa tem como objetivo posicionar São Paulo como o principal destino turístico e de eventos da América Latina, impulsionando a internacionalização das empresas do setor, atração de investimentos e o aumento do fluxo de visitantes estrangeiros.
Reconhecida como a maior plataforma de promoção do turismo ibero-americano, a FITUR reúne destinos e empresas de todo o mundo, criando oportunidades de networking, geração de negócios e cooperação institucional. A presença paulista no evento reforça a estratégia do Estado de ampliar sua visibilidade no mercado internacional e fortalecer conexões com players estratégicos.
A missão inclui capacitações prévias, apoio presencial no agendamento e acompanhamento de reuniões de negócios, ações de benchmarking e suporte especializado da equipe da InvestSP durante toda a participação na feira.
Podem participar empresas e instituições do setor de turismo instaladas no Estado de São Paulo, incluindo negócios dos segmentos de hotelaria, serviços e equipamentos turísticos, operadoras receptivas internacionais (DMCs), TMCs, agências de turismo, resorts, empreendimentos turísticos, instituições financeiras e entidades de ensino ligadas ao setor.
As selecionadas poderão solicitar reembolso de até 50% das despesas elegíveis, como hospedagem e passagens aéreas, limitado a 3 mil dólares, conforme as regras do edital.
As inscrições devem ser feitas até 9 de dezembro de 2025 no site da InvestSP. O resultado será divulgado em 17 de dezembro de 2025. O edital pode ser conferido neste link.


