Inteligência artificial da rede Hilton foca na experiência, não na reserva
Última Atualização: 10/06/2025
A rede Hilton está adotando a inteligência artificial (IA) com foco em aprimorar a experiência dos hóspedes, e não necessariamente em transformar o processo de reserva. A estratégia, segundo a companhia, é usar a tecnologia de forma prática, “voltada à hospitalidade e não ao hype”.
Em vez de focar em reservas, o grupo hoteleiro usa IA nos bastidores para prever necessidades, automatizar operações e reconhecer clientes fiéis
Durante o Skift Data + AI Summit, realizado na última quarta-feira (5) em Nova York (EUA), Chris Silcock, presidente de marcas globais e serviços comerciais da Hilton, explicou que a empresa está investindo em IA para prever necessidades dos clientes, automatizar processos internos dos hotéis e ajudar as equipes a identificar os hóspedes mais leais.
“Nós não somos uma empresa de tecnologia, mas usamos muita tecnologia e também desenvolvemos muita tecnologia”, afirmou Silcock. “Somos uma empresa de serviços. Somos uma empresa de hospitalidade, pessoas servindo pessoas.”
A empresa considera que o maior valor da inteligência artificial no setor hoteleiro está nos bastidores, onde pode impactar diretamente a operação diária e a personalização do atendimento, destacou o executivo durante o evento.