Travel Tech Hub
Viagens Corporativas

Travel tech brasileira Onfly anuncia expansão para o México em 2025

Última Atualização: 13/01/2025
Travel tech brasileira Onfly anuncia expansão para o México em 2025

Empresa planeja atingir 2,5 mil clientes no México até 2027, aproveitando sua presença física para acelerar a expansão na região

Foto: Divulgação

A Onfly, startup brasileira especializada em gestão de viagens corporativas, anunciou sua expansão internacional para o México, com a abertura de um escritório na Cidade do México em janeiro de 2025. A iniciativa faz parte do interesse estratégico da empresa no mercado mexicano, considerado o segundo maior da América Latina em gastos com viagens corporativas, conforme estudo da Global Business Travel Association (GBTA).

“O setor de viagens corporativas na América Latina é robusto e está em pleno crescimento. Em 2023, este mercado movimentou quase US$ 50 bilhões e a expectativa é que continue a crescer, podendo alcançar US$ 82,9 bilhões até 2032, segundo dados do IMARC Group”, citou Marcelo Linhares, CEO da Onfly, em entrevista à Panrotas. 

“O México desempenha papel significativo nesse cenário, uma vez que tem tido um aumento constante nas viagens a negócios, impulsionado por sua posição estratégica como um hub entre a América do Norte e a América Latina, além da diversificação de suas indústrias, como tecnologia e serviços financeiros”, incluiu Linhares. 

A empresa planeja atingir 2,5 mil clientes no México até 2027, aproveitando sua presença física para acelerar a expansão na região. Atualmente, a Onfly já opera no país, atendendo empresas de setores como indústria (17%), varejo (17%), tecnologia (16%), construção (10%) e financeiro (8%).

“Nosso objetivo é levar uma transformação digital para as empresas do México, oferecendo uma solução global. Além de investir em um escritório local, estaremos presentes em feiras e eventos do setor e planejamos contratar cerca de dez colaboradores no primeiro trimestre, com a meta de ter mais de 20 pessoas dedicadas à operação mexicana até o final de 2025, afirmou João Claudio Ribeiro, head de Expansão Global da Onfly.

“A ideia é que, até o final de 2026, o México represente pelo menos um quarto do nosso GMV (Gross Merchandise Volume)”, incluiu o executivo.

O viajante de negócios no México

A Onfly identificou um perfil diversificado entre os profissionais que viajam a negócios no México, com destaque para a preferência por eficiência, personalização e o uso de tecnologia.

“A tecnologia desempenha um papel crucial no mercado de viagens corporativas. Cada vez mais, smartphones e aplicativos são utilizados para gerenciar 100% das reservas e itinerários, otimizando o tempo dos gestores e dos viajantes e contribuindo para o controle de gastos. Além disso, há uma crescente preocupação com a segurança pessoal e a sustentabilidade nas viagens”, explicou Ribeiro.

Além do México, a Onfly também possui escritórios virtuais em outros mercados estratégicos, como Panamá, Colômbia, Peru, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Equador e Estados Unidos.

“Temos convicção de que o que estamos desenvolvendo em termos de tecnologia e solução é possível de ser exportado para outros países. O setor de viagens corporativas, principalmente o middle-market na América Latina, é mal atendido. Ou as empresas compram direto das companhias aéreas, ou de OTAs, e estas plataformas não foram feitas para atender as empresas. Estamos muito animados com o que estamos desenvolvendo”, concluiu Linhares.

Compartilhe