AI Mode do Google ganha expansão global e recursos de reservas inteligentes
Última Atualização: 02/09/2025
- O Google anunciou a expansão global do AI Mode para mais de 180 países e territórios, ampliando as capacidades de busca com inteligência artificial além de Estados Unidos, Reino Unido e Índia.
- A ferramenta passa a oferecer novos recursos voltados para reservas em restaurantes, compromissos locais e ingressos para eventos, reforçando o papel da IA no suporte às experiências de viagem e lazer.
O Google anunciou a expansão do AI Mode para mais de 180 países e territórios, ampliando o acesso à sua “experiência de busca com IA mais poderosa”, antes restrita a Estados Unidos, Reino Unido e Índia. A empresa também confirmou planos de levar a tecnologia a outros idiomas em breve.
Entre as novidades, o AI Mode passa a oferecer opções aprimoradas para encontrar reservas em restaurantes, compromissos locais e ingressos para eventos. A funcionalidade está sendo disponibilizada nos Estados Unidos para assinantes do Google AI Ultra, dentro do experimento “Agentic capabilities in AI Mode”, no Labs.
Graças ao Project Mariner, a integrações diretas no Search, no Knowledge Graph e no Google Maps, os usuários podem inserir parâmetros como número de pessoas, data, horário e tipo de culinária. A partir daí, a IA gera uma lista de restaurantes e links diretos para as páginas de reservas. As parcerias incluem OpenTable, Resy, Tock, Ticketmaster, StubHub, SeatGeek e Booksy.
Além disso, quem participa do teste do AI Mode nos EUA passa a receber recomendações personalizadas de restaurantes e culinárias, baseadas em conversas anteriores, histórico de buscas e outras informações de uso. Outra novidade é o recurso de compartilhamento de links, permitindo dividir respostas da IA com amigos e possibilitar buscas colaborativas.
O Google também apresentou o Magic Cue, disponível na nova linha Pixel 10. O recurso foi criado para antecipar necessidades de viagem, oferecendo informações de forma proativa e sem interromper o uso do aparelho. Um exemplo dado pela empresa é quando um amigo envia mensagem perguntando sobre o horário de chegada do voo: o Magic Cue identifica automaticamente os dados do itinerário no e-mail e sugere a resposta diretamente no teclado.
A empresa destacou que o recurso “trata suas informações de forma confidencial e segura” e pode ser ativado ou desativado a qualquer momento.