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Airbnb amplia suporte e destaca recursos de segurança para viagens em julho

Última Atualização: 02/07/2025
Airbnb amplia suporte e destaca recursos de segurança para viagens em julho

Com a alta demanda nas férias escolares de julho, o Airbnb reforçou sua estrutura de atendimento ao cliente no Brasil, com suporte 24 horas, equipe especializada e melhorias em segurança. O objetivo da plataforma é garantir uma experiência cada vez mais segura e tranquila para hóspedes e anfitriões brasileiros, justamente no período em que muitas famílias aproveitam para viajar.

Segundo uma pesquisa da IPSOS encomendada pelo Airbnb, 71% dos brasileiros pretendem viajar ao longo de 2025, sendo que 93% desses viajantes devem escolher destinos nacionais. Entre os principais motivos estão lazer e férias (77%).

Para acompanhar esse movimento, a empresa conta com mais de 900 agentes de atendimento durante a alta temporada, todos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, com atendimento em português por telefone, aplicativo ou pela Central de Ajuda.

“Nas férias de julho, quando muitas famílias viajam, é importante que elas se sintam seguras e que podem contar com o suporte do Airbnb em toda a jornada, da reserva ao check-out”, afirma Ramiro Martins, gerente de Operações de Atendimento ao Cliente do Airbnb no Brasil e na América Latina.

Com atendentes baseados em três localidades estratégicas no Brasil, o Airbnb aposta na fluência cultural e no conhecimento das expectativas dos viajantes locais. A agilidade no suporte também é destaque: 90% das ligações são atendidas em menos de 35 segundos, o que tem contribuído para a melhora contínua do NPS (Net Promoter Score) da empresa — 1 ponto acima em comparação ao primeiro semestre de 2024.

A empresa também mantém uma equipe dedicada para atuar no canal Reclame Aqui, o que ajuda a manter a avaliação como “Excelente” na plataforma.

Ferramentas de segurança e reconhecimento

Além do atendimento eficiente, o Airbnb também investe em recursos de segurança para garantir confiança na plataforma. Entre os principais estão:

  • AirCover: cobertura gratuita com reembolso ou realocação em caso de imprevistos como cancelamentos ou erros no anúncio;
  • Linha de Atendimento Urgente: canal exclusivo com equipe especializada em situações incomuns, disponível em português;
  • Verificação de identidade de hóspedes e anfitriões: atualmente, 100% das reservas são feitas entre perfis verificados.
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