Travel Tech Hub
AIBooking EngineNEWS

Airbnb lança opção “Reserve Agora, Pague Depois” para ampliar flexibilidade de viagens

Última Atualização: 20/08/2025
Airbnb lança opção “Reserve Agora, Pague Depois” para ampliar flexibilidade de viagens

O Airbnb anunciou na última semana o lançamento oficial da opção “Reserve Agora, Pague Depois” para viajantes nos Estados Unidos. A novidade busca oferecer mais flexibilidade para hóspedes e, ao mesmo tempo, aumentar o número de reservas para os anfitriões.

A funcionalidade já havia sido testada no mercado norte-americano anteriormente. Na fase piloto, alguns membros da comunidade de anfitriões demonstraram preocupação com possíveis riscos de “cancelamentos” e confirmações de reserva pouco confiáveis. Por outro lado, gestores de propriedades destacaram que o recurso pode ajudar o Airbnb a competir com grandes agências de viagens online.

Com a nova modalidade, os viajantes poderão reservar estadias domésticas elegíveis, ou seja, aquelas com políticas de cancelamento moderadas ou flexíveis, sem nenhum pagamento antecipado. Ainda assim, os hóspedes terão que quitar o valor da estadia antes do fim do período de cancelamento gratuito definido pelo anfitrião.

Segundo a empresa, as regras seguem garantindo proteção aos proprietários.

“O pagamento dos hóspedes é devido antes do término do período de cancelamento gratuito. Se os hóspedes não conseguirem pagar, o Airbnb cancelará a reserva, garantindo que os anfitriões tenham a oportunidade de assegurar outra reserva”, afirmou um porta-voz da plataforma.

A companhia reforçou ainda que os anfitriões continuarão recebendo seus repasses conforme o cronograma normal de pagamentos, independentemente da forma de pagamento escolhida pelo hóspede.

De acordo com o porta-voz, os anfitriões têm se mostrado receptivos a produtos que podem estimular a demanda.

“Esperamos que eles continuem vendo valor em fazer isso com o Reserve Agora, Pague Depois. Estamos otimistas de que os anfitriões reconhecerão como essa flexibilidade adicional beneficia os hóspedese, em última análise, como pode levar a mais reservas ao longo do tempo.”

Embora o Airbnb não tenha divulgado dados sobre a fase de testes, a empresa estuda expandir a opção para outros mercados.

Compartilhe