Inovação, network e conhecimento: confira os destaques do Travel Tech Hub Day 2025
Última Atualização: 15/09/2025
A segunda edição do Travel Tech Hub Day foi realizada nesta segunda-feira (15), no Cubo Itaú, em São Paulo, reunindo líderes, especialistas e empresas de tecnologia para o setor de viagens. O evento ofereceu um dia completo de plenárias, trilhas de conteúdo, feira de negócios e networking, com o objetivo de inspirar novas soluções para o turismo.
Com três trilhas de conhecimento – Travel Tech, Estratégia e Inteligência Artificial & Inovação – os participantes puderam montar sua própria agenda e acompanhar painéis sobre temas como automação, eficiência operacional, futuro dos pagamentos, desenvolvimento de produtos escaláveis e aplicações reais de IA no turismo.
A programação incluiu keynotes inspiradores, como “Em busca do decacórnio no Turismo brasileiro”, “Fábrica de receita” e “Como a IA está reinventando negócios e mudando o mundo como conhecemos”, além de sessões práticas sobre check-in sem fricção, marketing impulsionado por IA, transformação digital e o novo perfil de profissionais de tecnologia.
Daniel Setton, CEO da Charlie, apresentou como a jornada do hóspede pode ser impactada pelo processo de check-in no hotel ou casa de aluguel, com a sessão educacional “Check-in sem fricção: quando a portaria vira API e o hóspede, protagonista”.
“As causas raízes dos problemas incluem desconexões de sistemas, estrutura física dos prédio, falta de contexto, como o não treinamento de porteiros, e as múltiplas validações: documentos, reserva e autorização, por exemplo”.
Em um bate-papo com os participantes, Setton apresentou as solução de hospitalidade Charlie e como a tecnologia pode agilizar o processo de check-in, com segurança e privacidade, aprimorando a experiência do hóspede.

Edmar Mendonza, CEO da Copastur, destacou a importância de iniciativas como o TTH Day para o setor:
“Sou super entusiasta desses ambientes de tecnologia e viagens, até porque venho desse mercado. Quando vemos um evento desse porte acontecendo no Brasil, fica claro o potencial de crescimento e de investimentos que ainda temos por aqui. Além de dar visibilidade para um mercado gigante, abre espaço para novas discussões e soluções.”
Já Aline Bueno, CEO da Argo Solutions, comentou que eventos como este promovem o encontro entre parceiros e possibilita o desenvolvimento do time da empresa.
“Para nós, o TTH Day tem dois objetivos principais: encontrar parceiros estratégicos — agências, provedores de conteúdo e soluções de mobilidade — e promover o desenvolvimento do nosso time. Criamos uma dinâmica de gamificação interna para que os colaboradores participassem do evento, aprendessem com as sessões e compartilhassem esses aprendizados em uma ação interna. É uma forma de gerar valor para o ecossistema e também para nossos profissionais“, comentou Aline Bueno, CEO da Argo Solutions
Além das palestras, o evento ofereceu uma feira de negócios para conectar empresas fornecedoras de soluções tecnológicas a potenciais clientes, criando oportunidades para parcerias. O encontro foi encerrado com um happy hour, que estimulou a troca de experiências entre os participantes.
“Participamos de todas as edições, mas neste ano fizemos questão de vir com estande, porque a HotelDo está lançando várias novidades no mercado. Vimos no evento a melhor oportunidade de apresentar nossa tecnologia e celebrar o crescimento de 60% nas vendas em relação ao ano passado, afirmou Aline Sobreira, diretora Comercial da HotelDo.
O TTH Day 2025 contou com patrocínio de Argo Solutions, Benner, Clara, Copastur, GRP, HotelDO, Jeeves, Larian AI, Lemontech, Ligaí, Mobility, Paytrack, Planne, Trend Viagens e Vale Pay, além do apoio do Cubo, R1 e Tes.
