Inspirato e Buyerlink criam One Planet Platforms com foco em luxo e tecnologia
Última Atualização: 04/07/2025
A Inspirato, clube de férias de luxo, e a empresa de tecnologia de marketing Buyerlink anunciaram a fusão para criar a One Planet Platforms, uma plataforma diversificada e focada no consumidor, que promete revolucionar o mercado de viagens de luxo. A transação, que se concretizará no terceiro trimestre de 2025, valoriza a Buyerlink em US$ 326 milhões.
A operação, feita por meio de um reverse merger, tem como objetivo transformar a Inspirato em um marketplace de viagens de luxo orientado pela tecnologia, ampliando sua atuação para novos mercados globais ainda pouco explorados.
O acordo ocorre após a Inspirato firmar, em agosto do ano passado, um contrato de investimento com a One Planet Group, que é o maior acionista da empresa e proprietário da Buyerlink. Desde então, a companhia passou por mudanças estruturais, incluindo cortes de pessoal e a chegada de Payam Zamani, fundador e CEO da Buyerlink, como novo presidente e CEO da Inspirato.
“Investi significativamente na Inspirato no ano passado porque acredito genuinamente na sua missão e potencial a longo prazo”, afirmou Zamani. “Essa combinação representa o próximo capítulo na evolução da Inspirato — repensando como o luxo em viagens é curado e entregue em mercados globais ainda inexplorados. Também reforça nosso compromisso de melhorar continuamente a experiência que oferecemos aos nossos membros.”
A marca Inspirato continuará ativa como a divisão premium de viagens de luxo da One Planet Platforms, que pretende alavancar inteligência artificial para oferecer serviços em diversos setores, incluindo viagens, automotivo e residenciais, dentro de um portfólio diversificado de marketplaces.
A tecnologia da Buyerlink será essencial para a Inspirato expandir seus serviços e experiências, explorando novos segmentos do mercado de luxo.
“Essa união nos permite servir melhor nossos membros — que continuam sendo nossa maior prioridade”, disse Ann Payne, diretora independente líder da Inspirato.
“Essa fusão aprimora nossa capacidade de oferecer uma descoberta mais inteligente, personalização avançada e um inventário mais amplo ao longo de toda a jornada de viagem, da inspiração à experiência.”
As empresas projetam uma receita de cerca de US$ 350 milhões e um EBITDA ajustado de US$ 30 milhões para 2025.