Larian AI é a única startup brasileira a participar de evento global do Y Combinator
Última Atualização: 18/09/2025
A Larian AI, primeira consolidadora digital do Brasil totalmente movida por inteligência artificial, foi a única startup brasileira convidada para o AI Startup School, evento promovido pelo Y Combinator, em São Francisco, em julho deste ano. Com todas as despesas custeadas pela aceleradora norte-americana, o encontro reuniu cerca de 2 mil jovens talentos e fundadores de startups de IA de diversos países, todos selecionados diretamente pelo YC.
Segundo Bruno Bazoti, CEO e fundador da Larian AI, a participação foi essencial para a estratégia da empresa. “Estar no AI Startup School foi uma experiência transformadora. Tive a oportunidade de trocar ideias com alguns dos maiores especialistas em inteligência artificial do mundo e conhecer soluções que estão moldando o futuro da tecnologia. Voltei ainda mais convicto de que o que estamos construindo na Larian AI não apenas vai revolucionar o turismo no Brasil, mas também estabelecer um novo padrão de inovação para o setor como um todo”, comentou em entrevista ao VoeNews.
Com apenas sete meses de operação, a Larian AI já atingiu R$ 2,3 milhões em receita anual recorrente (ARR) e movimentou mais de R$ 50 milhões em vendas por meio de sua plataforma, que automatiza processos de prospecção, emissão de passagens, check-in e envio de alertas, tudo em menos de cinco minutos. A solução funciona tanto via painel online quanto pelo WhatsApp, reduzindo custos e acelerando operações no turismo B2B.
Durante o AI Startup School, a Larian AI apresentou seu modelo de negócios em um ambiente que contou com a presença de grandes nomes da tecnologia mundial, como Elon Musk (Tesla, SpaceX, xAI), Satya Nadella (Microsoft) e Sam Altman (OpenAI). A participação reforça o papel da startup no ecossistema de turismo e destaca o potencial do Brasil no cenário global de IA.