Travel Tech Hub
AIEventosExpense

Startup BizTrip.AI é lançada na GBTA 2025 com proposta de aplicar IA à gestão de viagens corporativas

Última Atualização: 21/07/2025
Startup BizTrip.AI é lançada na GBTA 2025 com proposta de aplicar IA à gestão de viagens corporativas

Durante a convenção anual da Global Business Travel Association (GBTA), realizada esta semana em Denver, a startup norte-americana BizTrip.AI fez sua estreia oficial com uma proposta centrada em inteligência artificial para redesenhar a experiência de reservas e gestão de viagens corporativas.

Criada por Tom Romary (ex-Yapta) e com apoio do AI Fund, de Andrew Ng, a empresa aposta na chamada IA agentic — uma abordagem em que sistemas tomam iniciativa, aprendem com o comportamento do usuário e operam com autonomia para antecipar necessidades e otimizar processos.

A plataforma, que já está em uso-piloto por empresas como Moderna e a TMC Cain Travel, funciona como um assistente virtual integrado, baseado em chat, que reduz a dependência de buscas manuais, aplica regras de política corporativa de forma automatizada e rastreia preços mesmo após a reserva, identificando oportunidades de economia com remarcações.

“A proposta é entregar a qualquer colaborador a experiência de ter um assistente executivo cuidando da viagem — sem depender de uma equipe dedicada ou de agentes humanos”, afirmou Romary, CEO da empresa.

Tom Romary, Co-Founder da BizTrip.ai

Entre as funcionalidades anunciadas estão:

  • Planejamento proativo de viagens a partir de agendas corporativas;
  • Recomendações personalizadas com explicações transparentes;
  • Integração com políticas internas e fornecedores preferenciais;
  • Rebooking inteligente em caso de mudanças de reunião ou evento;
  • Monitoramento contínuo de preços para maximizar economia.

Além da promessa de economia de até 8% nos custos totais de viagem, a BizTrip.AI busca resolver pontos crônicos da gestão corporativa, como o compliance, o excesso de interações manuais e a baixa personalização das ferramentas tradicionais.

A empresa se junta a um grupo crescente de soluções que utilizam IA não apenas para automatizar tarefas, mas para transformar processos estratégicos na indústria.

Compartilhe