SuiteOp arrecada US$ 3 milhões para expandir plataforma de tecnologia para hospitalidade
Última Atualização: 15/04/2025
Investimento permitirá que a SuiteOp aposte ainda mais em capacidades de inteligência artificial preditiva
A plataforma de operações para hospitalidade SuiteOp anunciou a captação de US$ 3 milhões em uma rodada seed (primeira rodada de investimentos externos que uma startup normalmente recebe para impulsionar seu crescimento), que será destinada para “acelerar o desenvolvimento, lançar ferramentas de automação de última geração e expandir para novos mercados“, conforme comunicado da empresa.
Este é o primeiro aporte externo recebido pela startup, fundada em 2023 por Jean-Emmanuel Losi e Simon Seroussi, enquanto expandiam a marca de aluguel de curta duração Sosuite. A rodada foi liderada pela ScOp Venture Capital, com participação da Dream Capital e de um fundo europeu privado não divulgado. Também investiram anjos estratégicos como Kunal Shah (cofundador da ButterflyMX), Sudeep Singh (fundador da HealthArc) e Song Pak (ex-vice-presidente da Revolution).
De acordo com Seroussi, o investimento permitirá que a SuiteOp aposte ainda mais em capacidades de inteligência artificial preditiva, ajudando os operadores a prevenir problemas antes que impactem os hóspedes. A empresa também pretende aproximar ainda mais as equipes de front e back office com fluxos de trabalho integrados.
“Os operadores de hospitalidade estão sob mais pressão do que nunca para oferecer experiências excepcionais aos hóspedes, enquanto lidam com o aumento dos custos e a escassez de mão de obra. Criamos a SuiteOp após sentirmos essas mesmas dificuldades em nossa própria empresa de gestão de propriedades”, afirmou Seroussi.
“A tecnologia na hospitalidade deveria ser uma ponte, não uma barreira, mas muitos operadores são obrigados a lidar com uma infinidade de ferramentas desconectadas apenas para manter seus negócios funcionando. Quando começamos a Sosuite, não tínhamos a intenção de criar uma empresa de software. No entanto, a realidade era que nenhuma solução existente conseguia acompanhar a complexidade operacional real de administrar várias propriedades em escala”, incluiu Losi.
Hoje, a SuiteOp atende diferentes tipos de negócios de hospedagem, como hotéis boutique e operações híbridas, além dos aluguéis de curta duração. Conforme o site da empresa, a plataforma integra funções como automação de check-ins e check-outs, verificação e triagem de hóspedes, gestão de dispositivos inteligentes e monitoramento de unidades para segurança.
A startup também revelou que registrou crescimento de 15% ao mês no último ano e teve um aumento de cinco vezes na receita projetada.
“Com este novo financiamento, não estamos apenas refinando o produto… estamos reinventando como os negócios de hospitalidade podem operar de forma mais eficiente, lucrativa e com muito menos estresse”, concluiu a empresa.