Travel Tech Hub
Booking Engine

Em parceria com a TripStack, Azul amplia conexões com tecnologia de Virtual Interline

Última Atualização: 03/06/2025
Em parceria com a TripStack, Azul amplia conexões com tecnologia de Virtual Interline

A Azul Linhas Aéreas anunciou uma parceria com a TripStack, empresa líder em soluções de Virtual Interline, para oferecer aos clientes uma nova experiência de conectividade global. A partir de agora, será possível reservar voos para destinos internacionais, combinando trechos da Azul com outras companhias aéreas, diretamente no site da empresa.

A tecnologia permite criar itinerários inteligentes, com tempo de viagem otimizado e tarifas mais competitivas, além de apresentar toda a jornada, incluindo as políticas de bagagem, já no momento da compra.

“O cliente que planeja uma viagem com a Azul para a Europa, por exemplo, poderá aproveitar a experiência Azul até Madri, Lisboa ou Paris, e de lá explorar uma variedade de cidades por meio dos parceiros. Com a solução de Virtual Interline da TripStack, somos capazes de oferecer roteiros mais inteligentes e flexíveis”, explica André Mercadante, diretor de Planejamento, Malha e Revenue Management da Azul.

Como funciona o Virtual Interline

Ao contrário dos acordos tradicionais de codeshare ou alianças, o Virtual Interline permite combinar voos de diferentes companhias que não possuem parceria formal. Tudo isso é feito por meio de algoritmos avançados, que encontram as melhores conexões, otimizam o tempo entre voos e oferecem uma experiência de compra integrada.

Nossa tecnologia permite uma experiência perfeita para os viajantes, desde a busca até a reserva, oferecendo preços competitivos e conectividade global expandida”, afirma Gabor Toth, Diretor Executivo da TripStack.

Ele também destaca que a solução inclui ferramentas automatizadas de suporte pós-reserva, como remarcação automática em caso de interrupções, proporcionando mais segurança e tranquilidade aos passageiros.

Compartilhe